Bombeiros atenderam 16 ocorrências simultâneas relacionadas a forte chuva que caiu em Patos de Minas

Duas mulheres foram arrastadas pela enxurrada e quase se afogaram, diz os bombeiros.

Igor Nunes
03/12/2019 - 22h32

Bombeiros atenderam 16 ocorrências simultâneas relacionadas a forte chuva que caiu em Patos de Minas

A forte chuva que caiu no fim da tarde desta terça-feira (03/12) em Patos de Minas resultou em diversas chamadas de socorro no telefone 193 do Corpo de Bombeiros. O caso mais grave aconteceu na Rua Major Gote, próximo a sede da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Duas mulheres foram arrastadas pela correnteza e foram salvas por populares.

Segundo o tenente coronel Ricardo Marisguia do Corpo de Bombeiros, foram 16 ocorrências registradas durante a uma hora de chuva forte que caiu na cidade. Houve 14 atendimentos por inundações, um resgate de pessoas e um salvamento de um animal, um cachorro que teria caído dentro de uma cisterna.

O tenente coronel conta que o caso mais grave aconteceu na Rua Major Gote. Uma mulher foi arrastada pela correnteza ao tentar atravessar a rua. Outra mulher tentou socorrer, mas também foi levada pela força da água. As duas ficaram presas debaixo de um carro e foram resgatadas por populares que viram a cena.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu as mulheres até um hospital particular. Elas sofreram escoriações pelo corpo e uma se queixava de dores na região lombar. “Elas beberam muita água e por pouco não morreram afogadas”, contou o Marisguia.

O comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros disse que para atender as ocorrências, foram empenhados militares do administrativo e que também foram convocados bombeiros que estavam de folga. A Defesa Civil também acompanhou os atendimentos para avaliar os casos mais críticos.

Patos Notícias


Patos Notícias