Chuva breve, porém forte, alaga ruas da cidade alagadas e transborda Córrego do Monjolo

O temporal teve início por volta das 1h15.

Caio Machado
20/11/2019 - 17h10

Chuva breve, porém forte, alaga ruas da cidade alagadas e transborda Córrego do Monjolo

O temporal ocorrido na tarde desta quarta-feira (20) resultou em prejuízos em pontos diversos da cidade. A chuva breve foi suficiente para provocar alagamentos e acidentes.

O alagamento foi registrado em diversos pontos da cidade, como a Rua Dona Luíza e Doutor Marcolino, e na Avenida Fátima Porto, onde o transbordamento do córrego atingiu as duas pistas.

Na Rua Acaras, uma árvore foi parcialmente arrancada. Um ipê caiu em via pública na Rua Zina Rocha e uma árvore também desabou na Rua Potiguares.

Segundo o secretário de obras Mauro de Lima Cunha, apesar da chuva ter sido forte, os estragos foram poucos, e a maior preocupação é com o início da Rua da Mata dos Fernandes.

“Um dos nossos gerentes está no local para efetuar a limpeza dos resíduos e asfalto arrancado e pela manhã do dia seguinte será realizado um trabalho efetivo”, detalhou o secretário.

A chuva durou cerca de 30 minutos e apesar de deixar várias ruas da cidade alagadas, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.

Mauro de Lima salienta que o microrrevestimento asfáltico realizado na cidade desde 2018 foi um fator crucial para que os prejuízos não tivessem sido maiores.

“Foram cerca de 440.000m² asfaltados, o que representa cerca de 55km dentro da cidade e quase 150 ruas, das quais os moradores não sofrerão com impacto de chuva e período de verão”, afirmou.

Devido a instabilidade do clima, a aplicação do microrrevestimento asfáltico será interrompida, porém o serviço voltará a ser executado no ano que vem.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fotos: Bruno Píres

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias