4ª Vara Cível é inaugurada pelo TJMG em Patos de Minas

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges.

Caio Machado
14/11/2019 - 15h40

4ª Vara Cível é inaugurada pelo TJMG em Patos de Minas

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum Olympio Borges, a inauguração da 4ª Vara Cível em Patos de Minas. O evento contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e diversas autoridades.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, “a instalação da 4ª Vara Cível na cidade é um sonho de longa data e uma das principais conquistas com este feito é contribuir para a aceleração processual”.

O desembargador explica que além da instalação da 4ª Vara Cível, “também estamos transformando o cargo de juiz auxiliar em mais uma unidade jurisdicional dos juizados especiais, unidade da qual está com acumulo de processos”.

Morais relata que o processo de reorganização da comarca está sendo realizado com a instalação e transformação de vara e que os servidores que ocuparão os cargos estão sendo convocados por meio de concursos públicos, um deles ocorrido em 2016, e outro que acontecerá em fevereiro de 2020.

Outro ponto importante destacado por Nelson é o programa “Pontualidade” que está atuando em Patos de Minas para colaborar com pontos de estrangulamento na prestação jurisdicional. “Buscamos processos e prolatamos sentenças por meio de um grupo de juízes e assessores”, explicou.

Para o governador Romeu Zema, a inauguração é importante para garantir maior justiça social. “Todo serviço que o setor público consegue disponibilizar para a população ajuda na melhoria da qualidade de vida”, disse.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fotos: Bruno Píres
Reportagem: Igor Nunes

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias