Secretaria de Agricultura divulga os critérios para doações de mudas

Interessados deverão procurar o Viveiro de Mudas do (IEF) a partir do dia 18 de novembro com a documentação estabelecida pela Secretaria de Agricultura para retirada das mudas.

14/11/2019 - 14h04

Secretaria de Agricultura divulga os critérios para doações de mudas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), os critérios que serão utilizados para a distribuição das mudas frutíferas doadas pelo IEF. De acordo com informações cedidas pela Semaid, as 10.375 mudas de 51 espécies frutíferas estarão disponíveis para doação a partir da próxima segunda-feira (18), no Viveiro de Mudas do IEF, que fica situado na Rodovia Sebastião Alves do Nascimento - Distrito Industrial II.

Diferentemente dos anos anteriores, em que a pessoa precisava ir à Ceasa se cadastrar para depois retirar as mudas no viveiro, este ano, todo o procedimento será feito no próprio viveiro.

Ficou definido que os moradores da zona urbana poderão levar até 10 mudas e deverão apresentar documentação pessoal e comprovante de endereço de Patos de Minas para o recebimento da autorização e retirada das mudas.

Os proprietários de fazenda poderão retirar até 30 mudas. Entretanto, além de documentação pessoal e de comprovante de endereço, deverão apresentar também um documento que comprove a titularidade da propriedade rural. Fazendeiros com propriedades rurais situadas em outro município também podem receber as mudas, desde que comprovem que residem em Patos de Minas.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 10h30min e das 12h30min às 15h30min.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias