Alunos do Ensino Médio UNIPAM iniciam curso sobre o software LabVIEW

O curso terá duração de seis meses e será realizado até abril de 2020.

22/10/2019 - 10h55

Alunos do Ensino Médio UNIPAM iniciam curso sobre o software LabVIEW

Alunos do Ensino Médio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) iniciaram na última sexta-feira (18), um curso sobre o software LabVIEW, ministrado pelo aluno do curso de Engenharia Elétrica, Victor Henrique da Cunha.

O LabVIEW é um software de engenharia criado pela National Instruments, destinado a aplicações que requerem teste, medição e controle, com rápido acesso ao hardware e a informações obtidas a partir dos dados.

O curso terá duração de seis meses e será realizado até abril de 2020. Ao final dele, os alunos farão uma prova prática, na qual receberão o certificado internacional da National Instruments. É importante ressaltar que os estudantes que alcançarem o certificado internacional, poderão se tornar Ambassadores da National Instruments, assim como o aluno de Engenharia Elétrica, Victor Henrique da Cunha.

A National Instruments é uma empresa mundialmente reconhecida no desenvolvimento de sistemas de teste e medição automatizados de alto desempenho. Ela foi fundada em 1976 e está presente em mais de 50 países em todo o mundo.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: ASCOM UNIPAM

Patos Notícias


Patos Notícias