Adolescente de 15 anos é detido após atear fogo em lote no Bairro Jardim Recanto

Ele também desacatou policiais e ameaçou populares de morte.

18/10/2019 - 11h13

Adolescente de 15 anos é detido após atear fogo em lote no Bairro Jardim Recanto

Na manhã desta sexta-feira (18), um adolescente, de 15 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por suspeita de desacato, dano, ameaça e de provocar um incêndio. Nervoso, o adolescente colocou fogo em um mato, desacatou e ameaçou pessoas que passavam pela rua e a Polícia Militar (PM).

Uma moradora da Rua João Dias Soares, Bairro Jardim Recanto, acionou a PM relatando que possui algumas madeiras em um lote vago destinadas a uma construção e que durante a madrugada, o adolescente colocou fogo no lote vago, vindo as chamas se alastrar e atingir as madeiras.

Ainda segundo a moradora, o adolescente consumia drogas, não parava de gritar ameaçando atear fogo no bairro inteiro. Durante o rastreamento, os policiais conseguiram localizar o adolescente na casa da avó.

Depois de ser abordado, o menor de idade disse que colocou fogo na mata devido ao barulho que as pessoas fizeram durante um “Luau”, em chácaras que ficam nas proximidades. Depois, o adolescente desacatou a equipe policial e ainda ameaçou os militares e os populares de morte, falando que depois de ser liberado da delegacia iria matá-los um a um.

Na delegacia, a mãe dele relatou as dificuldades que vem tendo em relação as atitudes do filho. Ela disse que está tentando junto com o Ministério Público, a internação do jovem, haja vista que já se envolveu em diversos atos ilícitos, como uso de drogas, ameaça, receptação, furtos, comunicação falsa de crime e incêndio, inclusive em data anterior ele já ateou fogo em uma casa.

Fonte e Fotos: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias