Leiturista da Copasa fica ferido após ser atacado por pitbulls no Bairro Jardim Panorâmico

Os animais saíram pelo portão da casa que estava destrancado.

Caio Machado
16/10/2019 - 15h56

Leiturista da Copasa fica ferido após ser atacado por pitbulls no Bairro Jardim Panorâmico

Um leiturista da Copasa de 41 anos foi atacado e mordido por cães da raça pitbull na manhã desta última terça-feira (15), na Rua Alaor de Melo Ribeiro, Bairro Jardim Panorâmico.

Segundo Elinton Francisco de Oliveira, enquanto ele efetuava a leitura do hidrômetro, um cão empurrou e abriu o portão da casa e saiu correndo em direção a ele, derrubando-o ao chão.

Em seguida, outro cão saiu do local em direção a ele. O primeiro animal rasgou a calça e morder o joelho e a canela direita do leiturista, que se desvencilhou por meio de um vergalhão.

“Se eu não carregasse este objeto, poderia ter até morrido”, disse Elinton, que após esquivar-se do cão, saiu correndo em direção a uma praça, onde tremendo ligou para um colega de trabalho.

O funcionário foi socorrido pelo colega até o Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por uma assepsia nos locais feridos e foi imunizado por vacinas antirrábica e antitetânica.

Devido ao incidente o leiturista recebeu um atestado de cinco dias e relatou que cerca de três acidentes com cães ocorrem por ano com os 11 leituristas que trabalham na Copasa.

“Em outra ocasião, fui atacado por um cachorro de rua no Bairro Ipanema. Só não me feri porque era um animal velho, que já não tinha mais os dentes”, descreveu o leiturista.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceberem que o cachorro havia se soltado da coleira, o casal de proprietários recolheram os animais.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Reportagem: Igor Nunes
Imagens: Bruno Píres

Patos Notícias


Patos Notícias