Temporada de Congressos Mineiros no UNIPAM começa em outubro

Os seis congressos, que abordam temáticas em diversas áreas do conhecimento, começam na penúltima semana do mês de outubro e vão até a segunda semana de novembro.

15/10/2019 - 15h22

Temporada de Congressos Mineiros no UNIPAM começa em outubro Imagem Ilustrativa: Arquivo

A temporada de Congressos Mineiros no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) tem início na penúltima semana do mês de outubro. Os seis congressos, que abordam temáticas em diversas áreas do conhecimento, acontecem de forma concomitante até a segunda semana de novembro. Todas as atividades tomam lugar, majoritariamente, no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM (CCE) e no campus principal da própria instituição.

Entre as palestras, os minicursos e as apresentações de trabalhos acadêmicos, os alunos de vários cursos do UNIPAM e pessoas de todo o estado de Minas Gerais enxergam novas oportunidades em várias áreas de atuação profissional. Na programação dos congressos estão nomes de peso que vão disseminar conhecimento e novas perspectivas.

As inscrições para os congressos podem ser feitas pelo site do UNIEVENTOS: ‘unieventos.unipam.edu.br’.

 

Congresso Mineiro de Engenharia e Arquitetura (CENAR)

O Congresso Mineiro de Engenharia e Arquitetura (CENAR) acontece de 4 a 7 de novembro. O tema escolhido para 2019 foi “Histórias de transformação e inovação”. No dia de abertura (4) do evento quem sobe ao palco do CCE é o Ex-capitão do Bope, Paulo Storani. No dia 5, as atividades do CENAR acontecem no campus principal do UNIPAM, onde alunos da instituição apresentam suas produções científicas. Já no dia 7, no CCE, quem encerra o congresso é a vencedora do Prêmio Educacional Malala Yousafzai, Alessandra Alkmim.

Responsável CENAR: João Paulo Faria, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPAM. Tel: 9 9791-9182.

 

Congresso Mineiro para a Formação de Professores para a Educação Básica (CMEB)

O Congresso Mineiro para a Formação de Professores para a Educação Básica (CMEB) acontece do dia 28 de outubro até 1 de novembro. Em 2019, a temática escolhida foi “Desafios e perspectivas da educação da próxima década”. Quem faz a abertura do CMEB no dia 28 de outubro é a Monja Coen, no CCE. A apresentação de trabalhos científicos de alunos do UNIPAM acontece no dia 29 de outubro, no Centro de Convenções. Já no dia 30, o palco do CCE recebe palestras de Dudu Obregon, Ailton Dias de Melo e Neusa Helena de Queiroz Borges.

No dia 31 vão ser ministrados minicursos específicos no UNIPAM. A palestra do Doutor Júlio Furtado, no CCE, encerra oficialmente a programação do CMEB, no dia 1 de novembro.

Responsável CMEB: Marcos Antônio Rassi, coordenador dos cursos de Pedagogia e História do UNIPAM. Tel: 3823-0345.

 

Congresso Mineiro de Ciências da Saúde (COMCISA)

O Congresso Mineiro de Ciências da Saúde (COMCISA) acontece do dia 28 de outubro até 1 de novembro. O tema escolhido em 2019 foi “Cuidando de quem cuida”. A abertura do COMCISA, que acontece dia 28 de outubro no CCE, fica por conta da Monja Coen. No dia 29, os alunos do UNIPAM apresentam os trabalhos acadêmicos na própria instituição. Já no dia 30, quem se apresenta é a Mestra em Comunicação pela Universidade de Londres, Leila Ferreira, no CCE. Também no Centro de Convenções, no dia 31, acontecem sete palestras específicas.

Por fim, no dia 1 de novembro acontece a entrega do Prêmio “Dirceu Deocleciano Pacheco” e a palestra de Júlio Furtado, no Centro de Convenções.

Responsável COMCISA: Karyna Maria Locatelli, coordenadora do curso de Nutrição do UNIPAM. Tel: 3823-0104.
 

Congresso Mineiro de Medicina (COMED)

O Congresso Mineiro de Medicina (COMED) acontece de 25 a 28 de outubro. A temática abordada na edição de 2019 é “Inovações médicas”. Entre os principais palestrantes, que sobem no palco do CCE, estão o Dr. Marcelo Zugaib, que se apresenta no dia de abertura (25) do congresso, e a Monja Coen, palestrante de encerramento no dia 28 de outubro.

A programação é recheada de palestras e minicursos em todos os dias do evento, que acontecem no campus principal e no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM. O congresso é divido em módulos que abordam “Saúde LGBT”, “Inovações em diagnósticos e terapêutica”, “Inovações em procedimentos minimamente invasivos”, “Saúde da mulher e da criança” e “Clínica médica”.

Responsável COMED: Maura Regina Rabelo, coordenadora do curso de Medicina do UNIPAM. Tel: 3823-0337 / 3823-0135.
 

Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (COMEIA)

O Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (COMEIA) acontece de 4 a 7 de novembro. A temática escolhida para a edição de 2019 foi “Tecnologia e Ciência: do campo à mesa”. No dia de abertura (4) do evento quem sobe ao palco do CCE é o Ex-capitão do Bope, Paulo Storani. O encerramento do COMEIA, no dia 7, fica por conta da vencedora do Prêmio Educacional Malala Yousafzai, Alessandra Alkmim, também no CCE.

Responsável COMEIA: Alice Pratas, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UNIPAM. Tel: 3823-0180 / 3823-0311.

 

Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE)

O Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE) acontece de 4 a 7 de novembro. Em 2019, o tema escolhido foi “TransformAção”. O Ex-capitão do Bope Paulo Storani é o responsável pela palestra de abertura do COMINE, no dia 4 de novembro no CCE. No dia 6, quem sobe no palco do Centro de Coonvenções é a Mestra em Comunicação pela Universidade de Londres, Leila Ferreira. Já no dia 7, encerramento do congresso, a vencedora do Prêmio Educacional Malala Yousafzai, Alessandra Alkmim, palestra no CCE.

No dia 5 de novembro acontecem as apresentações dos trabalhos científicos dos alunos do UNIPAM, na própria instituição.

Responsável COMINE: Adriana Vieira, coordenadora do curso de Administração do UNIPAM. Tel: 9 9149-0714.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Agência Crivo

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias