Curso de Jornalismo do UNIPAM está entre os melhores do país

Entre os centros universitários, o Jornalismo no UNIPAM foi classificado como o melhor de Minas Gerais e o sétimo melhor do Brasil.

07/10/2019 - 16h35

Curso de Jornalismo do UNIPAM está entre os melhores do país Imagem Ilustrativa: Arquivo

O curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi avaliado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Isso o define como o melhor curso de Jornalismo de Minas Gerais e o sétimo melhor do Brasil, quando comparado com os demais centros universitários do país.

O Enade é uma avaliação do rendimento dos concluintes de cursos de graduação, que engloba desde os conteúdos pragmáticos abordados na academia até as competências que os alunos desenvolvem em suas formações dentro dos cursos. A última avaliação do Jornalismo do UNIPAM aconteceu em 2018 e aproximo acontece em três anos.

Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao final da primeira semana de outubro. Levando-se em consideração as notas de universidades públicas e privadas, faculdades e centros universitários de todo o Brasil, o curso de Jornalismo do UNIPAM se classifica como o 12º melhor do país.

As inscrições para o Vestibular 2020 do UNIPAM já começaram e o Jornalismo está entre as 30 opções de cursos da instituição. Acesse o link ‘vestibular.unipam.edu.br’ e saiba como participar.


  • Galeria
Fonte: Yan Sieira / Assessoria de Comunicação Agência Crivo