Iniciativa de incentivo à empresas aéreas do governo de Minas contemplará Aeroporto de Patos de Minas

A cidade foi incluída no programa após diálogos feitos pela Acipatos com o governo do Estado.

Caio Machado
02/10/2019 - 15h09

Iniciativa de incentivo à empresas aéreas do governo de Minas contemplará Aeroporto de Patos de Minas Imagem Ilustrativa: Arquivo

Um programa de incentivo ao aumento da oferta voos foi anunciado pelo governo de Minas Gerais nesta última terça-feira (1º) e após pedidos feitos pela Acipatos, Patos de Minas será uma das cidades contempladas pela iniciativa.

Segundo o presidente da Acipatos Luiz Eduardo Falcão, os diálogos com o governo do Estado tem ocorrido desde que o governado Romeu Zema tomou posse e o incentivo tributário será importante para desenvolvimento econômico da região e repercutirá na atração de novos investimentos.

“Não iremos mais perder oportunidades de ter grandes eventos e facilitaremos para as pessoas de fora que possuíam dificuldade de chegar à cidade”, disse Falcão, ressaltando ainda que após uma conversa recente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Patos de Minas é vista com alta prioridade.

O programa do governo estimulará a arrecadação e fomentará o turismo em todo o Estado, além de possibilitarem ancoragem gratuita em Belo Horizonte, por dois anos. A empresa que assumirá a linha aérea em Patos de Minas provavelmente será vinculada à Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Foto: Bruno Píres