Posse do Conselho Municipal de Educação aconteceu nesta segunda-feira

Os novos conselheiros foram empossados para atuarem no Conselho de Educação pelo período de 4 anos, de setembro de 2019 a setembro de 2023.

01/10/2019 - 09h15

Posse do Conselho Municipal de Educação aconteceu nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação de Patos de Minas. A solenidade, que aconteceu no auditório do bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas, foi iniciada com a composição da mesa com as presenças do prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, da secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, do vereador Otaviano Marques e do Superintendente Regional de Ensino, Carlos José Coimbra. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional e, após, os músicos César, Alcino e Flávio Silva, do Conservatório Municipal de Patos de Minas, fizeram uma bela apresentação para todos os presentes.

Na sequência, houve os pronunciamentos das autoridades que destacaram a importância do Conselho de Educação e o papel relevante que os conselheiros desempenham na gestão municipal de ensino. A secretária de Educação, Fabiana Ferreira, agradeceu aos conselheiros da gestão 2017-2019 por sua atuação criteriosa e responsável e manifestou seu reconhecimento pelo trabalho desempenhado por esses conselheiros. A secretária também reforçou o papel do Conselho Municipal de Educação e sua importância como pilar para a gestão democrática, destacando que o conselho é o meio de se efetivar a participação cidadã, a participação da sociedade civil organizada, no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas que podem trazer mais qualidade para a educação. Fabiana também deu as boas-vindas aos novos conselheiros, ressaltando a necessidade de que eles atuem com bastante entusiasmo e firmando o compromisso de continuar oferecendo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, todo o apoio técnico e administrativo para que eles possam desempenhar com eficiência e sucesso a nova função assumida.

O prefeito José Eustáquio também falou sobre a importância do Conselho de Educação, dando ênfase às muitas mudanças que a educação no município sofreu nas últimas décadas e aos avanços alcançados, em Patos de Minas, no que tange à qualidade do ensino oferecido. O prefeito ressaltou o papel relevante desempenhado pelos conselheiros da gestão 2017-2019 e saudou os novos conselheiros. Após os pronunciamentos, José Eustáquio foi convidado a ler a Portaria n° 4323, de 23 de setembro de 2019, e aclamar nomeados e empossados os novos conselheiros.

Após a leitura da Portaria nº 4323, a servidora municipal Lazara Maria da Silva Rosa leu a ata e a cerimônia de posse foi declarada encerrada. Após a solenidade, os conselheiros se mantiveram no local para apreciar a fala do professor Antônio Bosco de Lima. Durante sua exposição, o professor ressaltou a sobre a importância da representatividade dos conselheiros para a educação de Patos de Minas junto à Secretaria de Educação.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas