Outubro Rosa: Unidade Básica de Saúde do Bairro Padre Eustáquio realizará diversas atividades na próxima quarta-feira

O evento é aberto ao público buscando orientar sobre a prevenção contra o câncer de mama.

30/09/2019 - 16h28

Outubro Rosa: Unidade Básica de Saúde do Bairro Padre Eustáquio realizará diversas atividades na próxima quarta-feira Divulgação

A Prefeitura de Patos de Minas já está no clima do Outubro Rosa, mês de luta contra o câncer de mama. Na próxima quarta-feira (02/10), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Padre Eustáquio realizará diversas atividades em prol da Campanha Outubro Rosa, que busca orientar mulheres a partir de 45 anos sobre a prevenção e a melhor forma de evitar a doença.

As ações estão marcadas para iniciar às 07h30 na sede da UBS, com uma caminhada até a Praça Ibraim Pereira. Logo após, será realizado alongamento, aula de zumba, toque terapêutico, solicitação do exame de mamografia em mulheres com idade entre 50 a 64 anos, além de entrega de brindes.

 

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Ela acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


  • Galeria
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas