Produtores da microrregião do Cerrado são premiados em concurso nacional de queijo

O evento foi organizado pela Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (ComerQueijo) e ocorreu entre os dias 18 e 22 de setembro.

24/09/2019 - 09h14

Produtores da microrregião do Cerrado são premiados em concurso nacional de queijo

Na última sexta-feira (20), produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado participaram do 5º Prêmio Queijo Brasil, o mais importante concurso de queijos artesanais do país. O resultado foram nove medalhas para a microrregião do Cerrado, sendo uma delas de ouro.

O evento, organizado pela Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro (ComerQueijo) em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ocorreu em Florianópolis (SC), entre os dias 18 e 22 de setembro e reuniu cerca de 600 queijos de várias regiões do Brasil. Os produtos foram avaliados por uma dupla de jurados, sendo um técnico e um sensorial.

A microrregião do Cerrado, que abrange municípios do Alto Paranaíba, se destacou no evento. O produtor Geraldo Brandão, de Carmo do Paranaíba/MG conquistou uma medalha de bronze. Já o produtor Wellington Braga, do Distrito Brejo Bonito, localizado no município de Cruzeiro da Fortaleza/MG, recebeu uma medalha de prata. Uma das medalhas de ouro foi para o produtor Antônio Augusto, de Abadia dos Dourados/MG, que também conquistou quatro medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

Antônio Augusto falou sobre a alegria de participar desse evento e de se deparar com um resultado tão positivo. “É um concurso muito concorrido, e eu fico muito satisfeito com esse resultado, por valorizar o trabalho e o suor da minha família e também por fortalecer nossa microrregião do Cerrado, que merece esse reconhecimento nacional”, declarou o produtor.

Os produtores participaram do evento por meio do Sebrae Minas, que tem atuado no fortalecimento da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado. De acordo com a analista técnica do Sebrae Minas, Adenilce Moreira, participar de eventos como este é importante para que eles, vivenciem novas experiências, sejam reconhecidos diante de produtores de todo o país e invistam cada vez mais na qualidade e na apresentação do Queijo do Cerrado.


  • Galeria
Fonte e fotos: ASCOM Associação dos Produtores do Queijo Minas Artesanal do Cerrado

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias