Dupla é presa por suspeita de assaltar posto de combustíveis em Salitre de Minas

Um terceiro envolvido ainda está foragido.

Caio Machado
20/09/2019 - 15h04

Dupla é presa por suspeita de assaltar posto de combustíveis em Salitre de Minas

Dois homens foram presos por suspeita de assaltar um auto posto e restaurante no distrito de Salitre de Minas na noite desta última quinta-feira (19).

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, a Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de que uma dupla armada havia assaltado um posto de combustíveis.

De acordo com a descrição do denunciante, o piloto da moto era magro, branco e trajava uma blusa de manga cumprida de cor preta, calça preta e capacete roxo.

Já o garupa era gordo, tinha pele morena, vestia blusa de frio branca, boné, calça jeans escura, cobria o rosto com pano laranja e portava um revólver cromado.

Os suspeitos haviam chegado no local em uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, e após o assalto, fugiram no veículo pela MG-230, em direção à Patrocínio.

A PM recebeu outra denúncia de que suspeitos foram vistos abandonando uma moto nos fundos de uma escola em Salitre de Minas, e saindo do local em um GM Chevette bege, de faróis apagados.

Após diligências, uma viatura deparou com um veiculo similar, nas proximidades da entrada da comunidade de Malhadouro.

Enquanto os policiais faziam uma manobra de retorno, um dos ocupantes do veículo fugiu pela vegetação da rodovia sendo perdido de vista pelos policiais.

O veículo foi cercado por viaturas do tático móvel e patrulha rural e os suspeitos Henrique Aparecido Barbosa, 25 e Bruno Luis dos Reis Gonzaga, 22, foram abordados e presos.

Foi constatado, por meio de imagens de segurança, que Bruno Luis pilotava a motocicleta durante o assalto e ainda trajava as mesmas roupas que haviam sido utilizadas no crime.

Os suspeitos confessaram o crime e relataram que o terceiro envolvido de nome Bruno dos Santos Souza Santos, 21, era o garupa da moto e fugiu levando a arma de fogo utilizada no assalto.

A motocicleta utilizada no assalto foi encontrada nas proximidades da escola supracitada, juntamente de uma carteira que havia sido furtada pelos suspeitos.

Em consulta ao chassi da moto, foi constatado que a motocicleta era furtada. Os suspeitos também confessaram participam em assaltos efetuados em outros dois estabelecimentos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Patrocínio e os veículos foram removidos ao pátio credenciado ao Detran.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria