Criminoso que se passava por funcionário da CEMIG é preso pela Polícia Militar em São Gotardo

Uma mulher que seria comparsa do suspeito também foi detida.

Igor Nunes
18/09/2019 - 23h20

Criminoso que se passava por funcionário da CEMIG é preso pela Polícia Militar em São Gotardo

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (18/09) em São Gotardo um homem de 40 anos e uma mulher de 33 anos suspeitos de furto mediante fraude. O rapaz se passava por funcionário da CEMIG, entrava nas residências e subtraia objetos e dinheiro das vítimas. A companheira dele foi presa dentro de um quarto de hotel.

Os militares de São Gotardo receberam informações de que um homem numa motocicleta Honda/CG Titan vermelha com placas de Barra das Garças/MT estaria se identificando como funcionário da CEMIG e entrando em residências para verificar o consumo. A falsa informação seria um pretexto para ele cometer furtos dentro da residência. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria cometido crimes parecidos em Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas e Patrocínio.

Os policiais suspeitaram que o criminoso poderia estar em São Gotardo e montaram uma operação policial. Durante as buscas, os policiais localizaram a motocicleta e prenderam o homem de 40 anos, suspeitos do crime. Diante da prisão, os policiais foram até o hotel onde estava hospedado e prenderam a companheira dele, de 33 anos.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam R$1.740,20 em cédulas diversas, dois cartões de crédito de vítimas, três comprovantes de depósitos desta data, totalizando 4700,00 reais, bolsa e carteiras subtraídas das vítimas. Os depósitos teriam sido realizados na conta da mulher e da mãe do suspeito.

A dupla é da região norte do país, sendo ele natural de Gurupi (TO) e ela natural de Xinguara (PA). Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, juntamente com os materiais apreendidos.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar