Na Semana Nacional do trânsito, a PM educa também com música

O tema escolhido pelo CONTRAN para este ano é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA.

17/09/2019 - 10h41

Na Semana Nacional do trânsito, a PM educa também com música

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro, data inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. O principal objetivo desta data é a conscientização sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.

Este ano, durante a Semana Nacional de Trânsito, a Décima Região da Polícia Militar em parceria com o Sest Senat está desenvolvendo ações de conscientização com algumas atividades preventivas de saúde e orientações sobre a segurança no trânsito e o abrilhantamento da execução de canções pela Banda de Música da Décima Região.

Hoje, as ações cívicas sociais foram estabelecidas na Rodoviária de Patos de Minas a fim de alcançar os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O tema escolhido pelo CONTRAN para este ano é "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA", com o objetivo de motivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O Sest Senat preparou algumas atividades, a Polícia Militar distribuiu panfletos com dicas de segurança, mas o que mais chama atenção dos participantes é a apresentação da Banda de Música, que amanhã, dia 17 estará novamente na Rodoviária em Patos de Minas, a partir de 14 horas e na quarta-feira, dia 18, na cidade de Patrocínio, juntamente com as ações sociais preparadas pelo Sest Senat.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM