Polícia Civil deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas em Patrocínio

Os investigadores prenderam um homem de 33 anos e apreenderam um revólver calibre .38 e 12 munições na casa do suspeito.

Igor Nunes
09/09/2019 - 11h53

Polícia Civil deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas em Patrocínio

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (09/09) uma operação de combate ao comércio ilegal de armas em Patrocínio. O trabalho contou com a participação de policiais civis de Monte Carmelo e Coromandel. Um homem de 33 anos foi preso e um revólver e munições foram apreendidos.

Segundo a delegada de Polícia Civil, Ana Claudia Pádua Passos, a investigação durou cerca de dois meses. Os policiais receberam denúncias de que havia uma pessoa intermediando a compra e venda de armas em Patrocínio. “O investigado procurava quem queria comprar a arma e quem queria vender, então intermediava esta negociação”, explicou.

A partir daí, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão no município de Patrocínio. Wagner Rodrigo Lima, de 33 anos, foi preso em flagrante no Bairro Serra Negra. Dentro da casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e 12 munições do mesmo calibre. Ainda de acordo com a delegada, Wagner seria um interessado em comprar armas.

Ana Claudia disse ainda que Wagner possui passagens por tráfico de drogas e roubos. As investigações continuam no intuito de desarticular e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio.