Festival Só no Tira-Gosto começa em outubro com 40 estabelecimentos servindo carne suína

Evento de promoção gastronômica acontece entre 10 de outubro e 03 de novembro.

06/09/2019 - 14h13

Festival Só no Tira-Gosto começa em outubro com 40 estabelecimentos servindo carne suína

Servida à mesa como protagonista ou coadjuvante, a carne suína estará inserida nos 40 pratos inscritos para participar da sétima edição do Festival Só no Tira-Gosto, agendado para acontecer entre 10 de outubro a 03 de novembro deste ano. Temático desde a edição anterior, o evento gastronômico tem se tornado um campo de criação no processo de elaboração dos tira-gostos, tanto para os proprietários de bares e restaurantes, como para os seus respectivos chefs de cozinha.

O festival é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas em união com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb), tendo o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg). Conceituadas empresas tornaram-se parceiras da atual edição: Suinco, DB Genética Suína, Coopatos, OnNet Telecom, Colégio Equipatos, Cachaça Onda Clara, Arroz Vasconcelos, Fratele Business Hotel e Unipam.

O tema do festival deste ano, "carne suína", foi sugerido pelo prefeito municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves. “Temos mais de 200 mil suínos, somos detentores de 70% da tecnologia de melhoramento suíno do Brasil e exportação para Europa, Hong Kong, Filipinas e Rússia”, explicou a autoridade. A sugestão agradou os participantes e organizadores. Durante o período de inscrições, realizado no mês de agosto, 40 estabelecimentos cadastraram os seus pratos, aproveitando a variabilidade de cortes que a carne suína oferece: são mais de 20.

Além do tema como regra da atual edição do evento, outro critério adotado pelos organizadores é o preço máximo a ser cobrado pelo tira-gosto inscrito, durante a realização do festival: R$ 29,90. Entre os pratos cadastrados no festival, o de menor valor custa R$ 8,00.


  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas