Homem é preso após ameaçar vizinhos e danificar prédio no Bairro Cidade Jardim

O suspeito aparentava ter usado álcool e drogas.

06/09/2019 - 10h34

Homem é preso após ameaçar vizinhos e danificar prédio no Bairro Cidade Jardim

Um homem de 44 anos foi preso por duas vezes nesta quinta-feira (05), por suspeita de perturbação, ameaça e dano. Marcelo Garcia de Souza ameaçou os vizinhos e promoveu uma quebradeira no prédio onde reside, na Rua José Alves Borges, Bairro Cidade jardim. Ele aparentava ter usado álcool e drogas.

Na primeira vez que foi preso, Marcelo estava perturbando alguns moradores e promovendo quebradeiras no local. Em conversa com os militares, o sindico disse que, na noite anterior, a Polícia Militar (PM) já havia o orientado em relação as perturbações, inclusive ajudaram a companheira dele a sair do local devido a ameaças. O sindico disse que Marcelo passou a noite toda gritando e perturbando todos os moradores.

Já ao amanhecer, Marcelo saiu do apartamento, transtornado, procurando a companheira. Após bater em vários apartamentos a procura e não encontrá-la, Marcelo passou pegou um martelo e uma chave de fenda e começou a danificar o prédio. De acordo a PM, ele quebrou portas de dois apartamentos, pedras de mármores da escadaria de dois andares, paredes foram danificadas e a porta do banheiro social.

Após ser preso, Marcelo disse para os policiais que ficou nervoso por que desconfiou que estava sendo traído pela companheira. Na delegacia, Marcelo continuou com as alucinações, falando que a companheira era “vagabunda” e que estava ficando com o sindico do prédio.

Após ser liberado da delegacia, Marcelo voltou ao prédio e começou a perturbar e a ameaçar de novo os moradores. Desta vez, Marcelo acusou os moradores de terem furtado seu apartamento e como não encontrou nenhum deles, que saíram assustados com o cenário que ficou o prédio, ele foi até a casa do vizinho que fica de frente ao prédio e passou a ameaçá-lo. Ainda de acordo com a PM, Marcelo danificou a porta de um carro que estava estacionado na garagem do prédio.

Fonte e fotos: Toninho Cury