Ceasa implanta videomonitoramento para dar maior segurança aos usuários

Central de Abastecimento de Patos de Minas conta com monitoramento 24 horas além do suporte da Polícia Militar.

23/08/2019 - 15h05

Ceasa implanta videomonitoramento para dar maior segurança aos usuários

Com o objetivo de garantir uma maior segurança aos frequentadores que circulam diariamente no entreposto de Patos de Minas (servidores, permissionários, produtores rurais e compradores), a Ceasa Regional realizou a implantação de novos equipamentos de videomonitoramento, dotados de tecnologia de ponta, compostos por câmeras fixas de 180°.

A coordenadora da Ceasa, Cristiane Londe, informa que a central de abastecimento está completamente monitorada 24 horas. “O principal impacto será na segurança. Porém, entendemos que os equipamentos podem ser aproveitados para diversas outras situações, tais como o acompanhamento do comércio irregular do mercado, descarte ilegal de resíduos, com pessoas que vêm de fora trazendo lixo pra jogar na Ceasa, e uma série de situações que poderão ser acompanhadas mais de perto por nós,” diz ela.

Cristiane Londe acrescenta que a Ceasa conta hoje com o apoio e o suporte da Polícia Militar, que está fazendo rondas contínuas na central de abastecimento, principalmente nos dias de maior fluxo (segundas e quintas-feiras).

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Serviço, Fernando Porto, a fixação das câmeras tem trazido mais segurança aos permissionários, produtores rurais e consumidores. “Após a implantação dos equipamentos, constatamos uma redução de 90% nas ocorrências dentro da Ceasa, garantindo maior segurança para quem circula no entreposto de Patos de Minas,” explica ele.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da Ceasa e o próximo passo é interligar as imagens diretamente com o efetivo da Polícia Militar.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas