Patense em situação de rua no Rio de Janeiro precisa de ajuda para voltar para Patos de Minas

Marcos Paulo da Silva, de 29 anos, está vendendo doces no Bairro Leblon para sobreviver.

Caio Machado
21/08/2019 - 14h17

Patense em situação de rua no Rio de Janeiro precisa de ajuda para voltar para Patos de Minas

O patense Marcos Paulo da Silva, de 29 anos, está vivendo nas ruas do Bairro Leblon no Rio de Janeiro, após perder o emprego que possuía em uma empresa de ônibus. O rapaz está vendendo doces para sobreviver e não possui ninguém além da cadelinha de nome Sofia.

Uma carioca que se solidarizou com a situação do patense entrou em contato a redação do Patos Notícias, no intuito de localizar algum familiar de Marcos ou angariar fundos para que ele retorne para sua cidade natal.

Ela levou o rapaz para cortar o cabelo, que se emocionou e chorou bastante com a atenção recebida. Marcos está no Rio de Janeiro há mais de cinco anos, e após perder o emprego, vende doces nas proximidades do Supermercado Zona Sul na Rua Bartolomeu Mitre.

Nascido no dia 19 de maio de 1990 no Hospital São Lucas, Marcos é filho de Geraldo Tadeu da Silva e Isoldina Maria da Silva. Ele é irmão de Fabio Junior da Silva e Josiane da Silva. Nas ruas, ele perdeu os documentos, já foi espancado e sofre com chuvas fortes e a fome.

Interessados em colaborar ou que tenham qualquer informação sobre o paradeiro da família de Marcos Paulo da Silva podem entrar entrar em contato com o Patos Notícias ou com Nina Frejat por meio do telefone (21) 98124-8584.

Um financiamento coletivo para ajudar a arrecadar dinheiro para que Marcos volte à cidade de Patos de Minas foi criado no site Vakinha. Para colaborar com a campanha é só acessar o link a seguir e doar qualquer quantia: http://vaka.me/683457

 

ATUALIZAÇÃO:

Após a vasta divulgação desta reportagem, os familiares de Marcos entraram em contato com Nina Frejat e realizaram uma videoconferência com o rapaz. O financiamento coletivo continua sendo realizado para custear os novos documentos e a passagem de volta para Patos de Minas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias