Carreta perde controle e atinge carro de passeio na BR-146, em Serra do Salitre

O acidente ocorreu no fim de tarde desta segunda-feira (19).

Caio Machado
20/08/2019 - 10h55

Carreta perde controle e atinge carro de passeio na BR-146, em Serra do Salitre

No fim de tarde desta última segunda-feira (19), um acidente entre um carro de passeio e uma combinação de veículos de carga foi registrado na altura do Km 90 da BR-146, em Serra do Salitre.

Um veículo VW Gol foi atingido por um caminhão trator Scania com placas de Itumbiara/GO e o semirreboque emplacado em Goiânia/GO, que invadiu a contramão, tombou e espalhou um carregamento de pacotes de pregos, rolos de arame liso e chapas de aço. Ambos os veículos ficaram destruídos.

O acidente ocorreu por volta das 18h15min. Segundo integrantes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não foi possível conversar com os condutores dos veículos.

Testemunhas relataram que os veículos seguiam sentido Serra do Salitre/Catiara e que a combinação desceu em velocidade incompatível com as curvas em declive da via quase atingindo um ônibus que transportava alunos da Faculdade de Araxá/MG.

Após desviar do ônibus, ao se aproximar de um radar fixo, a combinação atingiu a traseira de um carro VW/ Gol, com placas de Serra do Salitre, indo para a contramão de direção atingindo o barranco e logo em seguida tombando na via.

Equipes da PMRv sinalizaram a via e acionaram o socorro médico para as vítimas, impedindo o trânsito dos demais veículos em ambos os sentidos da via. Equipes dos Bombeiros de Patrocínio, comandada pelo Sargento Welton também estiveram no local.

Segundo o Sargento Welton dos Bombeiros, o condutor de 44 anos da carreta, natural de Castanhal/PR ficou preso às ferragens, sendo necessário o uso do aparelho desencarcerador para retirá-lo das ferragens.

Ele foi socorrido com traumatismo craniano e laceração no braço ao Hospital de Patrocínio e a regulação do SAMU o transferiu para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde permaneceu internado em estado grave.

Já o condutor de 46 anos do VW Gol, residente em Serra do Salitre, e demais passageiros foram socorridos por terceiros até o Hospital de Serra do Salitre, mas sem ferimentos graves.

O perito da Polícia Civil que compareceu ao local realizou seus trabalhos de praxe e em seguida liberou a via para a desobstrução, acionando o serviço de guincho credenciado que ficou a cargo da remoção da combinação veicular que ocupava a via.

O carro de passeio foi liberado para um familiar do condutor que acionou um serviço de guincho em Serra do Salitre que removeu o veículo da via.

No local ainda havia uma equipe do D.N.I.T. que ampliou a área de sinalização, providenciou material para cobrir o óleo na pista, auxiliou na retirada da carga e agilizou a liberação de uma das faixas da via.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Patrocínio Online