Agentes do PMCD realizam ações de eliminação de possíveis criadouros do mosquito e de conscientização da comunidade

O programa segue desenvolvendo atividades preventivas com o intuito de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegyptie de conscientizar a população acerca da necessidade de combater esse mosquito.

19/08/2019 - 15h22

Agentes do PMCD realizam ações de eliminação de possíveis criadouros do mosquito e de conscientização da comunidade

Entre os dias 08 e 12 de agosto, os agentes de combate a endemias do PMCD realizou mutirão, blitz educativa e palestra. No dia 08, os agentes atuaram no Bairro Sebastião Amorim, visitando terrenos baldios e recolhendo pneus, lixo doméstico, garrafas, latinhas, sacolas plásticas e outros materiais descartados de forma inadequada. Todo o material recolhido foi acondicionado em sacos de lixo para seu posterior recolhimento. Os pneus foram encaminhados ao Ecoponto.

No dia 10, os agentes realizaram uma blitz educativa no centro de Patos de Minas. Durante a blitz, os envolvidos na ação expuseram uma faixa com a frase "Acabe com o monstro que mora na sua casa" fazendo alusão ao mosquito transmissor de dengue e de chikungunya. Além disso, os agentes entregaram panfletos às pessoas que passavam pelo local, lembrando-as da necessidade da adoção de atitudes conscientes no dia a dia para que os criadouros do mosquito sejam eliminados, além de reforçar a ideia de que o combate ao mosquito é dever de todos.

Já na última segunda-feira (12), o PMCD realizou uma palestra no Amparo Maternal, localizado no Bairro Santo Antônio. O trabalho educativo teve como objetivo levar informações aos alunos sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti e também falar a respeito do Dia Mundial da Limpeza. Os alunos receberam informações sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças que ele transmite e como é possível evitar a sua proliferação. Os participantes da palestra foram orientados a partilhar com seus familiares as informações que receberam, para que juntos possam combater o mosquito.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas