Período de cadastramento da rede municipal de ensino

A data limite para que os responsáveis procurem as escolas e/ou CMEIs e realizem o cadastramento é o dia 30 de agosto.

Andressa Souza
07/08/2019 - 10h35

Período de cadastramento da rede municipal de ensino

Começou nesta segunda-feira (05) o período de cadastramento escolar. A realização desse cadastramento deve ser feita para os alunos que vão começar a estudar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas da rede municipal de ensino ou para os estudantes que estão se transferindo de escolas particulares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento é imprescindível para que se realize a análise do fluxo escolar, obtendo dados para que a demanda e a oferta da rede sejam contabilizadas. O cadastramento deverá ser realizado no CMEI ou escola mais próxima do local onde a criança reside.

Os responsáveis pelas crianças que serão cadastradas devem estar munidos, para a realização do cadastro, da certidão de nascimento da criança, carteira de identidade e CPF dela (se possuir), conta de luz referente ao consumo do mês anterior à efetivação do cadastro; RG e CPF do pai/mãe ou declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis; número de Identificação Social - NIS (se possuir) e número do cartão SUS. Para os cadastros realizados no CMEI, a mãe ou o responsável direto pelos cuidados com a criança, além dos documentos mencionados, também deverá levar o cartão de vacina da criança e carteira de trabalho, declaração que comprove vínculo empregatício ou comprovante de que atua como microempreendedor individual.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Patos de Minas