Após pedir comida para moradora, homem aproveita descuido para furtar celular e é preso

O incidente ocorreu em Carmo do Paranaíba neste último domingo (14).

16/07/2019 - 09h53

Após pedir comida para moradora, homem aproveita descuido para furtar celular e é preso

A Polícia Militar (PM) de Carmo do Paranaíba prendeu neste domingo (14) um rapaz suspeito de entrar numa residência e furtar um aparelho celular com o intuito de trocá-lo por drogas. O crime ocorreu durante a noite, quando Paulo Henrique Moreira da Silva “Riquinho”, teria chegado ao local pedindo comida como forma de distrair os moradores e conseguir entrar no imóvel. Dentro da casa ele pegou o aparelho celular da vítima sem que ela percebesse.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima acionou a PM relatando que seu telefone celular marca Samsung, cor preta e rosa, teria sido furtado. Aos militares ela contou que reside na Zona Rural e que estava em Carmo do Paranaíba visitando uma amiga, e que iria dormir no local, sendo que em determinado momento da noite apareceu na residência “Riquinho” pedindo algo para se alimentar. Com isso, ele conseguiu liberdade para entrar na casa.

De posse dar informações os policiais militares que atenderam a ocorrência foram até o possível endereço do suspeito, mas no local encontraram um indivíduo de nome Jonathas que acabou sendo preso pelo crime de desobediência. O detido contou para os policiais que “Riquinho” na verdade era um vizinho que residia na casa ao lado. Os policiais foram ao local e encontraram Paulo Henrique Moreira da Silva, que estava com o celular furtado em mãos.

Em conversa com o suspeito ele confessou que havia furtado o aparelho. O homem disse ainda que se a polícia não tivesse aparecido, ele iria trocar o aparelho por algumas pedras de crack. Diante dos fatos, “Riquinho” foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. O suspeito possui inúmeras passagens pelo polícia por crimes de furtos. O celular foi apreendido para ser devolvida à proprietária.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: Toninho Cury