Bombeiros capturam animais silvestres em Patos de Minas

Só na última sexta-feira (12), o 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas realizou atendimento a quatro ocorrências envolvendo animais silvestres.

16/07/2019 - 09h42

Bombeiros capturam animais silvestres em Patos de Minas

A captura de animais silvestres na área urbana tem sido comum pelo Corpo de Bombeiros, os mesmos têm procurado abrigo e comida nas cidades. Dentre as atribuições do CBMMG, diariamente, os militares tem sido chamados para capturar animais silvestres, dentre serpentes, gambás, capivaras, tamanduás, entre outros, sendo que em algumas situações eles apresentam ferimentos. Só na última sexta-feira (12), o 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas realizou atendimento a quatro ocorrências envolvendo animais silvestres.

Em uma delas a equipe capturou uma coruja que buscou abrigo no almoxarifado de uma empresa, a mesma estava dentro de um pneu e precisou ser capturada por estar atacando os funcionários, já outra ocorrência foi de captura de um ouriço cacheiro, que estava em uma pequena árvore na calçada de uma via pública, correndo risco de ser atacado por cães. Nas duas ocorrências os animais estavam saudáveis e por esse motivo foram soltos pelas próprias equipes em áreas de preservação.

A ida dos animais para o perímetro urbano tem se tornado cada dia mais comum e um dos principais fatores que tem impulsionado essa fuga é o desmatamento e queimadas, que extingue cada dia mais as áreas de matas. Com relação à segurança, vale ressaltar que não é recomendável tentar capturar estes animais, uma vez que ao se sentirem acuados, os mesmos podem atacar para se defenderem. O ideal é procurar um local seguro, manter o animal em seu campo de visão e acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: ASCOM CBMMG