Idoso perde 19 mil reais em golpe após bandidos se passarem por empresário de Patos de Minas

A vítima já tinha trabalhado com o suposto empresário e caiu na lábia dos estelionatários.

Igor Nunes
13/07/2019 - 11h22

Idoso perde 19 mil reais em golpe após bandidos se passarem por empresário de Patos de Minas

Idoso de 80 anos, morador do Bairro Centro em Patos de Minas, caiu em um golpe e perdeu mais de 19 mil reais. O estelionatário se passou por um empresário famoso na Capital do Milho e pediu um depósito em dinheiro. Toda ação foi feita pelo telefone. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, mas até o momento não foi possível identificar os autores e ninguém foi preso.

Tudo começou quando o bandido, usando um número com o DDD 31, entrou em contato com a vítima, se apresentando como um famoso empresário de Patos de Minas. Como o idoso havia trabalhado com esse empresário, por muitos anos, não suspeito de absolutamente nada. Na conversa, o estelionatário disse que estava em Carmo do Paranaíba e estava com o carro estragado e precisava de dinheiro para o conserto.

Primeiro, foi solicitado um depósito, numa conta de Goiânia, no valor de R$ 3.600. Em seguida, foram feitos outros depósitos, em contas de Porto Velho (RO). No total, foram repassados aos bandidos R$19.180. Uma funcionária do empresário acionou a polícia e informou ao idoso que tudo foi um golpe. Embora a PM tenha conseguido identificar as contas bancárias, ninguém chegou a ser preso.