Caseiro de 61 anos é preso por suspeita de envolvimento em roubo de caminhão carregado de café na LMG-746

O incidente ocorreu nesta última quinta-feira (11).

12/07/2019 - 10h02

Caseiro de 61 anos é preso por suspeita de envolvimento em roubo de caminhão carregado de café na LMG-746

Nesta última quinta-feira (11), um caseiro de 61 anos foi preso por suspeita de envolvimento no roubo de um caminhão carregado de café em coco a granel na rodovia LMG-746, sem pavimentação, que liga Monte Carmelo a Grupiara.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), durante uma operação na MG 190, os policiais visualizaram um caminhão seguido de um veículo Fiat Palio entrando em uma fazenda.

Ao serem informados que um Fiat Palio, de cor prata, havia sido utilizado no roubo, a equipe deslocou até uma fazenda com câmeras as margens da rodovia e visualizou os referidos veículos trafegando pela MG-190 em direção a Fazenda e retornando cerca de uma hora depois.

Foi acionado apoio de militares da cidade de Monte Carmelo e a fazenda foi abordada sendo localizado o café no terreirão da Fazenda. O dono da fazenda, via telefone, em Uberlândia, foi contactado e disse que não autorizou que o café fosse deixado no local.

Ele disse ainda que um casal de idosos reside no local, sendo que o caseiro foi visualizado nas câmeras de segurança da fazenda ajudando os suspeitos a colocar o café no terreirão da Fazenda.

Também foi identificado o mandante do assalto, porém não foi localizado. O café a granel renderia 150 sacas de café limpo. O caseiro de 61 anos foi preso por suspeita de envolvimento e conduzido à delegacia.

 

Atualizado às 11h18min:

Em continuidade aos trabalhos, policiais de Monte Carmelo e Romaria iniciaram rastreamentos, sendo informados por uma integrante do grupo que localizou o caminhão já vazio.

Por meio de imagens de câmaras e informações obtidas por terceiros, a carga de café já descarregada foi localizada em uma fazenda no município de Romaria, onde foi realizada a prisão de um indivíduo e identificação de mais integrantes da quadrilha.

O caminhão e o café estão sendo restituídos ao proprietário.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM