Consep anuncia lançamento do projeto Olho Vivo Cidadão

O serviço de monitoramento de ruas será custeado pelos próprios moradores.

10/07/2019 - 15h59

Consep anuncia lançamento do projeto Olho Vivo Cidadão Eduardo Queiroz Castanheira, presidente do Consep / Foto: Caio Machado

Durante uma reunião do Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas (Consep) ocorrida na tarde desta quarta-feira (10), foi divulgado o lançamento do projeto de monitoramento Olho Vivo Cidadão.

Intitulado provisoriamente como “Olho Vivo Cidadão”, a iniciativa consiste na atividade de monitoramento de ruas da cidade que será custeada pelos próprios moradores por valores pagos mensalmente.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas Eduardo Queiroz Castanheira, o projeto garantirá mais segurança para os bairros e por se tratar de armazenamento em nuvem, será de fácil acesso para os moradores.

“As imagens do Olho Vivo Cidadão poderão ser acessadas ao vivo, com a possibilidade de consultar gravações anteriores. A Polícia Militar (PM) também terá acesso ao monitoramento, agilizando e aprimorando o serviço de vigilância, caso seja necessário”, detalhou o presidente.

Inicialmente, moradores que quiserem aderir ao serviço pagarão à quantia de R$39 por mês. “O valor poderá abaixar de acordo com a adesão das empresas. Inicialmente estamos com uma parceira, mas a ideia é que pelo menos cinco empresas gerenciem a monitoração”, disse Eduardo.

A localização das câmeras será definida pelo serviço de inteligência da PM. Ainda não há previsão de quando o serviço de monitoramento entrará em vigor, mas o Consep irá comunicar a imprensa sobre a data de lançamento em breve.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Texto e fotos: Caio Machado