Autoridades, empresários e varejistas de Patos de Minas participam da Superinter 2019

Evento pretende aquecer a economia da região, gerar novos negócios e novos empregos

08/07/2019 - 10h46

Autoridades, empresários e varejistas de Patos de Minas participam da Superinter 2019

O Center Convention será o local da SUPERINTER 2019, o maior e mais importante evento de varejo do interior de Minas Gerais. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de julho e terá a presença de empresários supermercadistas, fornecedores, empresas do segmento de varejo, diretores de entidades parceiras e de autoridades locais. Também participarão da programação, o Superintendente da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Antonio Claret Nametala, além dos vice-presidentes regionais e lideranças do varejo.

Durante os dois dias, o encontro tem como objetivo fortalecer as empresas do setor por meio de oportunidades de negócios, atualização profissional e relacionamento comercial. O SUPERINTER favorece ainda estratégias para fomentar a economia regional por meio da integração entre empresas fornecedoras e do varejo. O principal momento para essa aproximação é a Mostra de Fornecedores, uma feira com estandes onde os participantes poderão conferir as principais novidades em produtos e serviços apresentados ao mercado durante o evento.

Na programação de palestras, uma das novidades desta edição é a presença de Fernando Bravo. Ele é especialista em E-grocery e E-commerce para supermercados. Fernando é supermercadista há 15 anos e lidera atualmente startups de tecnologia voltadas para o varejo alimentício. A palestra de Fernando será no dia 11, às 14h30 e vai abordar sobre a revolução digital e os impactos das transformações digitais dentro do segmento varejista.

O SUPERINTER é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), Câmara de Dirigentes dos Lojistas de Uberlândia (CDL), Sindicomércio e o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB).

 

 

CARAVANAS

O SUPERINTER a cada ano se renova com novidades e tendências para os supermercadistas. Com o propósito de estimular a participação de empresários e profissionais do segmento, a AMIS estimula a organização de caravanas nas principais cidades do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba para acesso ao evento.

As caravanas podem ser organizadas dentro da própria empresa ou reunindo proprietários e colaboradores de várias empresas próximas geograficamente.

Para mais informações sobre as caravanas, locais de partida e formação de caravanas, a AMIS dispõe de um canal de comunicação: o e-mail:[email protected] ou pelo telefone: 31 2122-0500.

 

SOLIDARIEDADE

O Superinter também reforça a sua marca com ações sociais a cada vez que lança uma nova edição do evento pelas regiões do estado. Nesta 22ª edição, uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza será realizada e todas as doações serão destinadas ao Grupo Espírita "Irmão Áureo", de Uberlândia, instituição de serviço caritativo moral e material aos necessitados.

 

CONFIRA, A SEGUIR, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SUPERINTER 2019:

 

Dia 10 de julho (Quarta-feira)

Das 13h às 20h30 – Credenciamento na secretaria do evento.

15h – Palestra: Como definir meus objetivos e ir para o próximo nível de realização pessoal e profissional

Palestrante: João Batista (MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Especialista em Gestão

Estratégica de Marketing. Consultor empresarial e palestrante com mais de 1.400 palestras proferidas em 21 estados brasileiros).

16h30 – Solenidade de abertura oficial

Das 17h às 21h – Mostra de fornecedores (relacionamento e negócios).

 

Dia 11 de julho (Quinta-feira)

Das 10 às 12h – Palestra: A visão atual da prevenção de perdas no varejo alimentício

Palestrante: João Carlos da Lapa (Especialista no controle de perdas. Autor do livro "Ganhar Mais, Perdendo Menos").

14h30 – Palestra: Revolução Digital – Impactos no Varejo

Palestrante: Fernando Bravo (Especialista em E-grocery e E-commerce para supermercados).

15h – Palestra: Palestra Comportamental: D1ferenc1e-se! É preciso A//COR//DAR

Palestrante: Cristiano Lopes (Administrador, Mestre em Mídia e Conhecimento, Autor de 5 livros publicados e 4 e-Books).

Das 17h às 21h – Mostra de fornecedores (relacionamento e negócios).

Fonte: Assessoria de imprensa - AMIS