Empresa acelerada pelo oCEANo recebe investimento para desenvolver projeto

O investimento é de 560 mil.

05/07/2019 - 14h44

Empresa acelerada pelo oCEANo recebe investimento para desenvolver projeto

A empresa “Controle de Parto Bovino (COBO)”, acelerada pelo Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do edital de inovação para a indústria, um investimento de 560 mil para prototipação e desenvolvimento de um projeto, que visa desenvolver o mercado leiteiro.

O coordenador do oCEANo, professor Fernando Dias, explica em que consiste o projeto desenvolvido pela COBO. “Eles terão aproximadamente dois anos para colocá-lo no mercado. É um projeto inovador, disruptivo, pois por meio dele, é possível fazer o diagnóstico do parto do animal com grande antecedência, o que evidentemente trará praticidade e redução de prejuízos aos produtores da nossa bacia leiteira”, afirmou Fernando Dias.

Na última quarta-feira (03), na sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba, o presidente da Federação Mineira, Flávio Roscoe, esteve presente para ministrar uma palestra aos empresários, lideranças políticas, entre outros. Na ocasião, o coordenador do oCEANo, professor Fernando Dias, apresentou um pitch sobre o projeto desenvolvido pela empresa COBO. O momento foi uma oportunidade para agradecer pelo apoio da FIEMG ao empreendedorismo e a inovação.

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, ressalta a importância de apresentar o projeto aos empresários. “Eu fico muito feliz em compartilhar a proposta de valor da COBO, mostrando como o projeto pode retornar a nossa comunidade. Em um mundo conturbado como o nosso, principalmente o nosso país, quando as pessoas possuem uma opção a mais de empreender na área de inovação e de tecnologia, isso é muito importante”, explicou Milton Roberto.

Segundo o presidente da Federação Mineira, Flávio Roscoe, a FIEMG trabalha para a melhoria do ambiente de negócios. “Temos projetos que promovem o empreendedorismo nas Universidades, selecionamos os melhores e fazemos investimento neles. Foi o caso do projeto do UNIPAM, que temos certeza que possui grande chance de êxito e de transformar a cultura leiteira do nosso Estado”, afirmou Flávio Roscoe.

 

Edital de inovação para a indústria

O edital, em que o projeto foi inscrito, financia o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam elas novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, incremental ou radical, que promovam o aumento da produtividade e competitividade industrial brasileira, ou ainda, a otimização da segurança e saúde na indústria.

O edital está disponível para acesso em: https://bit.ly/2RRNGCF.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: ASCOM UNIPAM