Caixa realiza mutirão para regularizar prestações atrasadas da casa própria

O atendimento ocorrerá até o dia 28 de junho.

21/06/2019 - 11h16

Caixa realiza mutirão para regularizar prestações atrasadas da casa própria

A CAIXA realiza de 17 a 28 de junho, mutirão com atendimento especial com o objetivo exclusivo de oferecer oportunidade de regularização aos seus clientes com as prestações da casa própria em atraso. Poderão renegociar sua dívidas os clientes que residem na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Ao todo são 75 municípios, incluindo Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Araxá e Araguari.

Durante o Mutirão Caixa fique em dia com a casa própria, serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular.

De acordo com o Superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, Luis Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. "Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família está protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou o Superintendente.

Na região, a Caixa possui mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, cerca de 2.280 contratos, que totalizam R$ 171,4 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações. Em Uberlândia, são 852 contratos, que somam R$ 85,0 milhões. O banco acredita que poderá renegociar pelo menos 25% desse número durante o Feirão.

 

Serviço:

Atendimento especial nas demais agências da Caixa:

Período: 17 a 28 de junho

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa / Regional Triângulo Mineiro