Crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade comemoram o Dia do Meio Ambiente no Parque do Mocambo

Durante as atividades realizadas, os educandos puderam ter um contato maior com a natureza e também fizeram uma trilha monitorada com profissionais da área.

18/06/2019 - 15h42

Crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade comemoram o Dia do Meio Ambiente no Parque do Mocambo

Educandos do Programa AABB Comunidade Patos de Minas participaram, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 06 de junho, da Oficina Plantar. A oficina foi realizada no Parque Municipal do Mocambo e teve o objetivo de comemorar o Dia do Meio Ambiente.

Durante as atividades realizadas, os educandos puderam ter um contato maior com a natureza e também fizeram uma trilha monitorada com profissionais da área. A equipe que acompanhou os alunos apresentou ações de educação ambiental realizadas por ela que possibilitaram aos educandos um maior conhecimento sobre as espécies de árvores e sua importância para nosso planeta.

As atividades da trilha monitorada representaram uma importante ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente para conscientização das crianças em relação à responsabilidade ambiental. Os educandos do Programa AABB Comunidade participaram com entusiasmo dessa ação.

Após a trilha, foi realizada a Oficina Plantar, momento em que as crianças puderam descobrir como proceder com a semente para o plantio. Cada criança teve a oportunidade de pegar uma sementinha e realizar o procedimento da quebra de dormência pelo método da escarificação, plantando a semente e podendo levá-la consigo para acompanhar, em casa, seu desenvolvimento.

Na oportunidade, os educandos ainda puderam brincar na área livre da Academia de Saúde e no parquinho existentes no Mocambo. A integração com a natureza e a possibilidade de brincar ao ar livre entusiasmaram bastante os meninos e as meninas que participaram da oficina.

A coordenadora Regina Márcia Dias participou das atividades junto com os educandos e pôde observar a satisfação, a alegria e o entusiasmo deles. O objetivo do passeio foi conscientizar as crianças a respeito da preservação da natureza e da responsabilidade de cuidar do nosso planeta. "Tivemos um dia produtivo e necessário, com muito aprendizado, que nos inspirou o cuidado com o meio ambiente. Os educandos aprenderam desde o manejo e a mistura necessária da terra, método de escarificação, até o plantio da semente. Ter esse conhecimento é muito importante, porque só mostra como é possível viver de modo sustentável, respeitando os nossos recursos", destacou Regina.

A coordenadora ainda afirmou que, para o Programa AABB Comunidade, estabelecer parcerias como a que ocorreu para a realização do passeio é muito importante, pois os educandos são levados a perceber e a conhecer caminhos possíveis para solucionar grandes problemas do meio ambiente.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas