Patense Francielle Santos é selecionada como Embaixadora do Programa Liberta Minas

Foram escolhidos 29 nomes entre 131 inscrições.

18/06/2019 - 11h37

Patense Francielle Santos é selecionada como Embaixadora do Programa Liberta Minas

Patos de Minas está oficialmente representada na Assembleia de MG e na Câmara dos Deputados através dos mandatos dos deputados do Partido Novo: Guilherme da Cunha e Tiago Mitraud que representam as ideias de liberdade e austeridade. Em resumo, o trabalho será levar demandas para BH e Brasília e apoiar os mandatos em Patos de Minas e região.

Foram 131 inscrições de altíssimo nível, distribuídas em 60 municípios, em um processo de seleção bastante concorrido. Chegaram a 29 nomes, em 27 municípios e Patos de Minas está entre os selecionados! Os Embaixadores Liberta Minas são responsáveis por atender os eleitores, buscar soluções para demandas, encaminhar ideias e sugestões aos gabinetes e organizar eventos oficiais do mandato.

Fiquei muito feliz com o resultado por entender que os políticos devem servir a sociedade, e para que isso aconteça eles devem conhecer as demandas e dificuldades peculiares de cada região. Representarei Patos de Minas com muito afinco, para que cada cidadão patense seja ouvido e valorizado. O Programa aproxima os mandatários dos cidadãos do interior, nos coloca em pé de igualdade com todos, em todos os aspectos.” Afirma, Fran.

O Liberta Minas é uma construção entre sociedade e parlamentares que, juntos, por meio de práticas inovadoras, reconhecem a eficiência e a liberdade, individual e econômica, como pilares da transformação que nosso estado precisa.

Este projeto, idealizado pelo Deputado Federal Tiago Mitraud e pelo Deputado Estadual Guilherme da Cunha, resgata uma parceria que nasceu no período eleitoral e se fortalece ainda mais ao oferecer diferentes frentes de trabalho que ressignifiquem a maneira de se fazer política no país.

Os deputados lançaram na última semana (10) um edital de destinação de Emendas Parlamentares, que pretende quebrar a cultura do uso essencialmente político das emendas parlamentares, passando a utilizar critérios técnicos para destinação de recursos. Ele foi pensado como uma alternativa responsável, transparente e que dê chances iguais a todos, apresentando critérios claros e previamente definidos para a seleção dos projetos. Também farão parte deste processo decisório, a avaliação de especialistas das áreas e até mesmo visita in loco, quando necessário.

Serão aceitos projetos voltados para uma das cinco áreas temáticas: Educação básica, geração de emprego e renda / estímulo ao empreendedorismo, saneamento básico, saúde e segurança pública.

Vamos distribuir os cerca de R$ 20 milhões provenientes de emendas parlamentares do próximo ano de forma técnica, sem interferência política, e dando a todos os possíveis beneficiários a mesma oportunidade de participação.” Afirma a jovem embaixadora que também é filiada ao Partido NOVO.

Os deputados estudam outras iniciativas que em breve serão lançadas. Para conferir, é só acessar ao site: https://www.libertaminas.com.br/emendas e ficar por dentro das novidades.

Fonte e fotos: Ascom Liberta Minas