Alunos do IPE plantam mudas de Pau–Brasil em Sítio e pregam placas de conscientização ambiental no Mocambo

A ação foi realizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

11/06/2019 - 11h02

Alunos do IPE plantam mudas de Pau–Brasil em Sítio e pregam placas de conscientização ambiental no Mocambo

Na última sexta-feira,(07), em comemoração a Semana do Meio Ambiente, os alunos das duas turmas do quarto ano do Instituto Presbiteriano de Educação de Patos de Minas (IPE), participaram do plantio de mudas de Pau – Brasil, árvore amplamente conhecida em nosso país e que foi explorada pelos portugueses durante séculos.

O Sítio Friends foi o espaço escolhido para o plantio e a ação teve acompanhamento do Coordenador Engenheiro Agrônomo Thiago Saraiva, Coordenadora Lorraine Boaventura e os professores das turmas do quarto ano.

Durante toda a semana, as professoras ressaltaram a importância de plantio de novas árvores para a melhoria do clima e a expansão das áreas verdes, e os alunos descobriram que essa simples ação contribui para a proteção de nascentes e conservação do solo. Os alunos amaram o passeio, a caminhada nas trilhas e a importantíssima ação de plantio de mudas, que foram cedidas pelo IEF à Diretoria de Meio Ambiente.

As professoras e os coordenadores orientaram os alunos a maneira correta de manejo para o plantio e a inserção das mudas no solo e se mostraram muito orgulhosas de seus alunos, que tiveram um maior contato com a natureza e colocaram em prática todo ensinamento das aulas: a natureza é um presente de Deus e precisa ser cuidada por todos nós.

Além disso, os alunos das turmas do primeiro ano do IPE confeccionaram placas de conscientização com frases criadas pelos próprios alunos, que enfatizam a beleza e a importância do cuidado com a natureza e as distribuíram nos diversos espaços do Parque do Mocambo. Durante o projeto, eles ouviram história sobre cuidar da nossa natureza, fizeram um passeio por todo o parque, e terminaram o passeio com um delicioso piquenique. Os diretores do Mocambo estiveram presentes e elogiaram o empenho e a ação do IPE.

Ao passear pelo parque, leia as plaquinhas e faça sua parte: cuide da natureza!

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do IPE