Polícia Civil prende suspeito de agredir idoso covardemente em Pindaíbas

Após a expedição do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi preso numa empresa de construção civil em Patos de Minas.

Caio Machado
07/06/2019 - 15h30

Polícia Civil prende suspeito de agredir idoso covardemente em Pindaíbas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa de Patos de Minas efeutou a prisão preventiva de Marcelo Luís Gonçalves, de 37 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 12 de maio deste ano no distrito de Pindaíbas.

Na ocasião, o investigado adentrou na residência da vítima Ademar Fernandes do Nascimento, de 55 anos e desferiu golpes com um bastão na cabeça da vítima, a qual ficou inconsciente e foi necessário o seu traslado para o Hospital João XXIII em BH por meio de um helicóptero.

A motivação seria pelo fato de que uma ex-companheira do investigado estava na mesma residência da vítima, e pelo fato da amizade entre eles. Frisa-se que o investigado já possui uma medida protetiva para não se aproximar da ex-companheira, e mesmo assim a ameaçava constantemente.

Após diversas diligências, os investigadores localizaram o investigado trabalhando em uma empresa de construção civil no Bairro Distrito Industrial, em Patos de Minas e deu cumprimento ao mandado de prisão aberto que foi concedido pelo Poder Judiciário.

O investigado, que possivelmente praticou o crime por motivos passionais, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas por volta das 14h30min e permanece à disposição da justiça.

Se condenado, Marcelo Luís Gonçalves poderá cumprir pena de 12 até 30 anos pelo crime de tentativa de homicídio, com as qualificadores de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.