Patos de Minas recebe encontro sobre Instrução Normativa Nº 35 voltado para médicos veterinários

Encontro voltado para médicos veterinários visa esclarecer as novas regras para a venda de medicamentos controlados.

03/06/2019 - 15h12

Patos de Minas recebe encontro sobre Instrução Normativa Nº 35 voltado para médicos veterinários

A norma que estabelece novas regras para a comercialização de medicamentos controlados, de uso veterinário, será tema de workshop em Patos de Minas, no próximo dia 6 de junho. O evento, destinado a médicos veterinários, reunirá especialistas e profissionais para esclarecimento de dúvidas sobre a Instrução Normativa nº 35 da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O documento prevê novos procedimentos para comercialização de substâncias e produtos de uso veterinário, sujeitas a controle especial (vendidas mediante apresentação de receita). Entre outras mudanças está a obrigatoriedade, a partir de agosto, da emissão de notificação de receita veterinária pelo Sistema Eletrônico Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), por meio do site do MAPA.

O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), Sebrae Minas, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Eliagro Produtos Agropecuários, Coopatos e conta com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e do MAPA.

“O Workshop tem o objetivo de elucidar aos profissionais médicos veterinários como eles devem proceder para a emissão de receita especial destinada à aquisição de produtos, substancias controladas, como anestésicos, analgésicos, estimulantes cardíacos, conforme previsto na Instrução Normativa Nº 35”, explica a analista do Sebrae Minas, Adenilce Rodrigues.

O evento será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, no dia 6 de junho, a partir das 17h30. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo link: https://bit.ly/2XcKoLX.

Fonte e fotos: Henrique Ulhoa/Prefácio Comunicação