Mecânico morre enquanto dava manutenção em escavadeira em Bom Sucesso

Funcionários da fazenda ainda tentaram socorrer a vítima, mas já estava sem vida.

Vanderlei Gontijo
24/05/2019 - 13h20

Mecânico morre enquanto dava manutenção em escavadeira em Bom Sucesso

Um homem de 46 anos morreu no momento que realizava um conserto em uma máquina agrícola, na região de Bom Sucesso, no município de Patos de Minas. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/05).  De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima Vanderlei Moreira de Oliveira, de 46 anos, trabalhava como mecânico e estava fazendo serviço em uma carregadeira, que se encontrava estragada, quando por volta das 15h45 o veículo, que se encontrava desligado, se moveu e acabou prensando o homem.

Uma testemunha que estava no local disse que tentou ajudar a vítima assim que ocorreu o incidente. Foram chamadas várias pessoas que estavam trabalhando na fazenda para tentar remover manualmente a máquina, mas não obtiveram êxito. Vanderlei só foi retirado do local depois que um tratar foi usado como guincho e suspendeu a concha da carregadeira. Em seguida o homem foi colocado em um veículo e foi de encontro com uma ambulância do SAMU, que já estava se deslocando para prestar socorro.

Assim que o médico do SAMU teve o primeiro contato com a vítima, foi verificado que Vanderlei já se encontrava sem os sinais vitais. O corpo então foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida foi liberado pelos para os familiares para velório e sepultamento. Um perito da Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na apuração das verdadeiras causas do acidente.