Homem atira dentro de igreja em Paracatu, mata pelo menos quatro fiéis e é baleado pela PM

O crime supostamente passional ocorreu na Igreja Batista Shalom, na noite desta terça-feira (21).

Caio Machado
21/05/2019 - 22h00

Homem atira dentro de igreja em Paracatu, mata pelo menos quatro fiéis e é baleado pela PM

Na noite desta terça-feira (21), um homem de 39 anos de nome Rudson Aragão Guimarães invadiu uma igreja de Paracatu, situada no Bairro Bela Vista, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra fiéis e posteriormente foi baleado pela Polícia Militar (PM).

Segundo informações preliminares, o suspeito se trata de um ex-membro da Igreja Batista Shalom. Ele teria ido até a casa da mãe dele, onde estava a ex-namorada Heloisa Vieira Andrade e a matado a facadas. Depois ele foi até a igreja e entrou no local, supostamente motivado a matar o pastor que ministra o culto. Havia cerca de 20 pessoas na igreja. 

Durante os disparos, três pessoas faleceram. Antônio Rama, pai do pastor morreu, juntamente de outras duas fiéis de nome Rosangela Albernaz e Marilene Marins de Melo Neves. Pelo menos 11 pessoas se feriram, dentre elas o pastor, que também foi atingido com um tiro na perna. Após o acionamento da PM, seis viaturas estiveram no local e após confronto com militares, o suspeito foi baleado e contido.

Rudson Aragão foi conduzido em estado grave ao Hospital Municipal de Paracatu. Ele foi atingido por um tiro no peito, na clavícula. Populares se aglomeraram no entorno do local no intuito de linchar o suspeito, porém o tumulto foi controlado e disperso por policiais.

Grande parte do efetivo da PM encontra-se na vigília do Hospital Municipal. O suspeito está internado em estado gravíssimo. Segundo familiares, não há relação amorosa entre o pastor e a ex-namorada do Rudson.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte: Glauber César / Paracatu.net