Grupo TUPAM apresenta espetáculo teatral “Escola de Mulheres” no Distrito Federal

A apresentação ocorreu às 17h em frente ao espaço cultural Teatro H20 e integrou a programação do II Festival de Teatro de Bolso de Brasília.

21/05/2019 - 14h27

Grupo TUPAM apresenta espetáculo teatral “Escola de Mulheres” no Distrito Federal

Neste último domingo (19), o Grupo TUPAM (Teatro Universitário de Patos de Minas) apresentou o espetáculo “Escola de Mulheres” na cidade administrativa Recanto das Emas, no Distrito Federal.

A apresentação ocorreu às 17h em frente ao espaço cultural Teatro H20 e integrou a programação do II Festival de Teatro de Bolso de Brasília como espetáculo convidado pra realizar a abertura do evento.

A peça “Escola de Mulheres”, em seus cinco anos de jornada, já têm em seu currículo diversas participações e premiações em festivais de teatro pelo Brasil.

Consuelo Nepomuceno, diretora do grupo Tupam, ressalta a importância e alegria em ser um espetáculo convidado para participar de festivais: “Toda vez que a gente recebe um convite para participar de um festival, é uma alegria, um sensação de trabalho reconhecido. Representar um grupo de artistas de Minas Gerais é extremamente gratificante”.

A trama conta a história de um velho paspalhão que cria uma garota num orfanato para, no futuro, poder se casar com ela sem que a jovem pudesse conhecer outros homens. Assim, a história critica a forma como os homens tratam as mulheres, abordando dominação masculina.

“Eu acho que a melhor forma de tratar assunto sério é com a comédia porque é uma maneira mais tranquila e aproxima o público do tema quando faz sátira ou crítica”, pontua Consuelo.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte: ASCOM UNIPAM
Fotos: Festival de Teatro de Bolso de Brasília