Em casa, URT empata com Serra em 0x0

Com o resultado a equipe de Patos de Minas se complica na série D.

21/05/2019 - 08h47

Em casa, URT empata com Serra em 0x0

Um 0x0 melancólico no Estádio “Zama Maciel”, que deixa URT e Serra praticamente fora da classificação no grupo A13 da Série D, do Campeonato Brasileiro. Cada time tem um ponto, ao passo que Ituano e Brasiliense já atingiram a sete, com mais três rodadas a serem disputadas.

Os dois primeiros jogaram no último sábado em Itu, no “Novelli Júnior” e empataram em 1×1. Agora Brasiliense e Ituano voltam a se enfrentar no Distrito Federal, no final de semana, assim como Serra e URT que duelarão no próximo sábado, às 17h, no Estádio “Robertão”, em Serra, no Espírito Santo.

A URT pouco produziu no primeiro tempo, com finalizações isoladas com tiros de fora da área, de Cascata e Ingro. O Serra esteve bem perto de fazer gol nesse período do jogo, se não fossem as finalizações grotescas de Tony. Por duas vezes ele ficou cara a cara com o Arthur e acabou colocando a bola nas mãos do goleiro celeste. Numa outra jogada, o atacante furou a cabeçada, quanto tinha o gol à sua disposição. Incrível!

No segundo tempo, a URT finalizou com Ian Augusto e Michel, mas prá fora e outro tiro de Michel para uma defesa em dois tempos do goleiro Valter, que retardou o jogo em algumas oportunidades, recebendo o cartão amarelo do árbitro matogrossense. Do lado do Serra, Peu arriscou dois chutes de longe, mas sem sucesso.

E de uma forma melancólica, a partida terminou em 0x0, resultado péssimo para os dois lados. Ficaram devendo ao torcedor que compareceu ao Estádio “Mangueirão”.

Ituano e Brasiliense estão com 7 pontos no Grupo A13, com a liderança da equipe paulista, pelos 5 gols de saldo contra 2 da equipe do DF. URT e Serra conquistaram nesta noite o primeiro pontinho. O Trovão Azul é o terceiro colocado com o déficit de 2 gols, contra os 5 negativos do Tricolor Serrano.

O returno começa no próximo final de semana com inversão do mando de jogos. O Serra receberá a URT no Estádio “Robertão” no Espírito Santo, enquanto Brasiliense e Ituano farão o duelo no Distrito Federal.

No final do jogo, o treinador Rodrigo Fonseca lamentou o resultado, deixando a equipe Celeste com a obrigação de vencer seus próximos três jogos para chegar a 10 pontos e ter chance de classificação para a segunda fase. Rodrigo falou ainda da “falta de tempo” para trabalhar melhor o elenco para a competição.

Já o treinador Gian Rodrigues, do Serra, falou das chances desperdiçadas no segundo tempo, que poderiam ter decidido o resultado a favor do Tricolor Serrano.

Lembrando que são 17 grupos com quatro equipes cada um. Classificam-se os 17 primeiros colocados e mais 15 dentre os 17 segundos colocados, totalizando 32 equipes para a segunda fase da Série D.

No jogo de sábado, em Serra, novo empate deixa os dois times fora da classificação. Quem vencer segue com chances, desde que tenha aproveitamento total até o final da fase. A matemática ainda concede chances à URT e Serra, mas na prática não está nada fácil para a dupla. É aguardar o confronto do próximo sábado e demais resultados do grupo A13.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte: Adamar Gomes/AGesporte
Fotos: Toninho Cury