Fenamilho 2019: primeiro dia de portões abertos vem recheado de atrações

Segunda Maluca, Festival de Pratos Típicos e shows na Fazendinha agitam o primeiro dia de portões abertos da Fenamilho 2019.

20/05/2019 - 15h07

Fenamilho 2019: primeiro dia de portões abertos vem recheado de atrações

Uma promoção super especial vai animar o público que for até o Parque de Exposições nesta segunda-feira (20). Por apenas R$ 30,00, adultos e crianças poderão se divertir à vontade, em qualquer um dos brinquedos do Parque de Diversões Smile Park. A promoção "Segunda Maluca" é válida apenas hoje, das 18 horas até a meia-noite. 

O Parque de Diversões tem opções de brinquedo para agradar a todos os estilos e a todas as idades, desde pula-pula, carrossel e bate-bate até os mais radicais, como Disko e Kamikaze. 

Hoje, também é dia do tradicional Festival de Pratos Típicos, que acontecerá no Restaurante do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, a partir das 19h30 (evento fechado). Em sua 37ª edição, o festival valoriza o talento das mulheres patenses e aguça a criatividade das cozinheiras. Doces ou salgados, os pratos à base de milho do festival encantam os participantes pelo paladar e também pela beleza de sua apresentação. 

Dentro da programação da Fenamilho, o Festival de Pratos Típicos com milho foi realizado, pela primeira vez, no ano de 1980.  Tinha como objetivo mostrar a versatilidade do cereal, apresentando amostras culinárias de tudo o que poderia ser produzido a partir do milho e de seus subprodutos. Sem regras ou receitas, mas com muita criatividade. Até hoje, esses preceitos são respeitados pelo festival. 

O espaço Fazendinha Cultural Adão Marins também traz uma programação especial para o dia de hoje. A partir das 20h, o público poderá conferir os shows do Trio Federal (Com Silva Neto, Matarazzo & WIlsinho), de Dione Lopes "O Rei da Pizadinha" e ainda curtir um momento "Flashback" ao som de Guilherme Nunes.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: ASCOM FENAMILHO