Homem morre carbonizado após acidente entre dois caminhões na MG-188, em Coromandel

O acidente ocorreu na tarde deste último domingo (19).

20/05/2019 - 11h52

Homem morre carbonizado após acidente entre dois caminhões na MG-188, em Coromandel

Neste último domingo (19), as 18h05, um grave acidente foi registrado na altura do Km 293 da rodovia MG-188, município de Coromandel, envolvendo os caminhões Iveco/Stralis 800s56tz, cor laranja de placas de Ribeirão das Neves, acoplado ao reboque SR/Facchini SRF CF, placas de Contagem conduzidos por Donizete Aparecido Ferreira Doninho, 62 anos, natural de Rancharia/SP, e o caminhão VW/24.280 CRM 6x2 placas de Unaí (MG), conduzido por C.R.J. da S. 38 anos, natural de Unaí.

A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e segundo o relato de Cleber Ronei Jose da Silva, condutor do caminhão tanque, ele deslocava sentido Vazante a Coromandel no caminhão placas de Unaí, com tanque de combustíveis, momento que percebeu um veículo aparentando ser um Fiat/Uno, ultrapassou o conjunto de veículos que deslocava em direção contraria e para não colidir frontalmente jogou o caminhão para contra mão de direção colidindo frontalmente com o caminhão trator placas de Ribeirão das Neves, ocasionando a saída da pista de rolamento pelo lado esquerdo.

A testemunha S.R.R., de 40 anos, que conduzia o caminhão tanque VW/30.310, relatou aos integrantes da PRE que deslocava no mesmo sentido e a frente do caminhão conduzido por C.R.J. da S., 38 anos, que os dois trabalham para o mesmo posto em Unaí e que um veículo Fiat/Uno realizou a ultrapassagem de ambos caminhões, seguindo a sua frente e realizou um manobra de frenagem repentina obrigando o mesmo a frear também repentinamente e que posteriormente notou que havia ocorrido o acidente envolvendo caminhão do colega, não sabendo precisar se foi devido a frenagem.

Devido a colisão dos veículos ocorreu a explosão dos tanques que mesmo vazios, devido os gases de resíduos de combustíveis o que provocou a queima de toda a estrutura de todos os veículos e da carga de pneus de trator que estava na composição com placas de Contagem e Ribeirão das Neves, que possui seguro.

Com a colisão Donizete Aparecido Ferreira Doninho, condutor da composição com placas de Contagem e Ribeirão das Neves, veio a óbito no local ficando preso às ferragens da cabine sendo totalmente carbonizado.

O condutor Cleber Ronei Jose da Silva conseguiu sair da cabine de seu veículo sendo socorrido por terceiros até o hospital municipal de Coromandel onde foi atendido, constatando escoriações pelo corpo sendo atendido, medicado e liberado.

Compareceu ao local o responsável pelo seguro da carga que acompanhou e removeu parte da carga que não havia danificado cerca de cinco pneus de trator.

Foi acionado o perito criminal que realizou os trabalhos e liberou o corpo do senhor Donizete Aparecido Ferreira Doninho a funerária São Pedro De Guarda Mor, que providenciou a remoção e encaminhamento para o IML de Paracatu.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo Soldado Muralli e Sargento Welton também compareceram ao local do acidente seguido de incêndio.

Devido ao acidente o condutor Cleber Ronei Jose da Silva teve todos os documentos e objetos pessoais queimados, incluindo um celular e cerca de R$ 1.100,00 em dinheiro para despesas de viagem. Os veículos ficaram destruídos no acidente.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: Patrocínio Online