ATUALIZAÇÃO: Ônibus cai de ribanceira, criança morre e diversos passageiros ficam feridos na BR-365

O acidente ocorreu nas proximidades do município de Varjão de Minas.

Caio Machado
17/05/2019 - 11h17

ATUALIZAÇÃO: Ônibus cai de ribanceira, criança morre e diversos passageiros ficam feridos na BR-365

Uma criança morreu e diversas pessoas ficaram feridas em dois acidentes ocorridos na manhã desta sexta-feira (17), na altura do Km 341 da BR-365, próximo ao município de Varjão de Minas. Um micro-ônibus com 24 passageiros caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. Após o acidente, um policial militar foi atingido pela carga de um caminhão, que perdeu o controle e saiu da pista.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um ônibus disse que seguia de Ribeirão Preto/SP, com destino ao Estado do Alagoas, quando perdeu o controle e caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10m de altura. Chovia bastante no local do acidente.

Uma criança de três anos morreu no local.  25 pessoas foram socorridas por ambulâncias de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. Elas foram levadas para o pronto atendimento de Varjão de Minas, porém 11 apresentavam ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias.

Outro acidente foi registrado quando uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente parou para prestar socorro. Um policial estava sinalizando o local quando o motorista de um caminhão perdeu o controle. A carga do veículo se desprendeu e caiu em cima do militar. O caminhão só parou fora da pista.

O motorista teve ferimentos leves e foi levado para o pronto atendimento de Varjão de Minas. Já o policial foi socorrido por uma ambulância de Varjão de Minas e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Segundo informações de outro militar, o policial teve diversas escoriações e hematomas pelo corpo, porém consciente e passa bem.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas dos dois acidentes. A Polícia Rodoviária Federal registrou um boletim de ocorrência e está sinalizando a via. Os passageiros estão recebendo apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de Ação Social de Varjão de Minas. A PRF confirmou que o micro-ônibus fazia o transporte clandestino de passageiros.  


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: Igor Nunes