Coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Unipam ministra curso em Bogotá

O curso de CANVAS foi ministrado para 45 alunos da TEINCO e 17 professores.

16/05/2019 - 10h25

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Unipam ministra curso em Bogotá

De 29 de abril a 03 de maio, o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Fábio de Brito Gontijo esteve em Bogotá, na Colômbia, onde ministrou o curso de CANVAS para alunos e professores da Corporação Tecnológica Industrial Colombiana (TEINCO) e proferiu palestra sobre o Empreendedorismo no Brasil e no UNIPAM. Ele fez ainda um relato sobre o Projeto Integrador (PI), que tem tido sucesso tanto para o aprendizado dos alunos do UNIPAM, quanto para a aproximação com as empresas.

O curso de CANVAS foi ministrado para 45 alunos da TEINCO e 17 professores que puderam identificar os problemas da cidade de Bogotá e propor soluções para a criação do protótipo. No final, realizaram uma Batalha de Pitch, com apresentação de todo o modelo de negócios.

A visita do coordenador a TEINCO foi propícia para a realização de parcerias e projetos. “Além dos cursos e palestras ministradas foi possível realizar uma parceria com a TEINCO como, por exemplo, para a realização do Projeto Integrador em âmbito internacional”, afirmou Fábio de Brito.

Neste semestre, o PI de Engenharia Elétrica está trabalhando em conjunto com os cursos de Administração e Sistemas de Informação e também com a parceria internacional com a TEINCO, onde os alunos de Bogotá desenvolvem parte do projeto.

As próximas etapas para essa parceria são o desenvolvimento do Projeto Integrador do segundo período do curso de Engenharia Elétrica com alunos da TEINCO, realização de pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos da Engenharia Elétrica em conjunto com alunos da TEINCO, entre diversas outras parcerias.


  • Galeria
Fonte e fotos: ASCOM UNIPAM