Mamoré enfrenta Araguari, Pirapora e S.E. Patrocinense na 1ª fase da Segunda Divisão

A segunda divisão terá inicio no dia 10 de agosto.

15/05/2019 - 14h22

Mamoré enfrenta Araguari, Pirapora e S.E. Patrocinense na 1ª fase da Segunda Divisão

O Campeonato Mineiro da segunda divisão terá início no dia 10 de agosto com a participação do Mamoré e mais 15 clubes na primeira fase. O Conselho técnico foi realizado há pouco na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo-Horizonte.

Dos 17 convidados, 16  compareceram. A exceção foi o XV de Novembro de Uberlândia, que desistiu da competição.

O presidente Adriano Aro, da FMF, abriu a reunião apresentando aos filiados a nova comissão de arbitragem, presidida por Juliano lopes Lobato, junto com Márcio Eustáquio Santiago. A comissão conta ainda com Renato Cardoso Conceição.

Foram apresentadas quatro propostas para a realização do Campeonato 2019, sendo aprovada a fórmula que contempla a regionalização. Com isso, os 16 times foram divididos em quatro grupos de quatro, para a disputa em turno e returno dentro de suas chaves. 

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos de acordo com o desempenho na primeira fase (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º). A semifinal e a final seguirão a mesma lógica, sempre considerando o desempenho na fase classificatória para formação dos confrontos. Os clubes de melhor campanha decidem em casa e têm a vantagem de dois resultados iguais para se classificarem.

Com essa fórmula, o Mamoré jogará em Patrocínio, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense, em Araguari contra o Araguari Atlético Clube, que está retornando às disputas da FMF, além do Pirapora Futebol Clube, da cidade de Pirapora.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terá início no dia 10 de agosto e a final no dia 27 de outubro de 2019.

Ficou definido o formato sub-23, com lista máxima de 30 atletas por clube, sendo permitidos apenas cinco deles acima do limite de 23 anos. Serão permitidos registros de até cinco atletas amadores, sub-20.

A FMF reforçou, junto aos clubes, da necessidade da manutenção de  gramados para a realização das partidas. As vistorias estão previstas para adequar os campos de jogo.

Grupos da primeira fase

Grupo A

Pouso Alegre

Atlético de Três Corações

Santarritense

Figueirense de São João del Rey

Grupo B

Mamoré

Sociedade Esportiva Patrocinense

Araguari

Pirapora

Grupo C

Ponte Nova (agora Valadares E.C.)

Boston City de Manhuaçu

Bétis de Ouro Branco

União Luziense de Santa Luzia

Grupo D

Coimbra B

Minas Boca de Sete Lagoas

Betim

Inter de Minas de São José da Lapa

Oito desses 16 avançarão para a fase seguinte da competição.

Fonte: AGesporte
Foto: Arquivo