Curso de Enfermagem do Unipam cria Liga Acadêmica voltada para a Atenção Básica

A Liga foi criada com o intuito de aprofundar os estudos na área da Atenção Básica (AB) e desenvolver ações de ensino, de pesquisa e de extensão.

14/05/2019 - 14h29

Curso de Enfermagem do Unipam cria Liga Acadêmica voltada para a Atenção Básica Membros da LAEAB

A professora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Marilene Rivany Nunes, juntamente com alunos do curso de Enfermagem criaram no mês de março, a Liga Acadêmica de Enfermagem na Atenção Básica (LAEAB). A Liga foi criada com o intuito de aprofundar os estudos na área da Atenção Básica (AB) e desenvolver ações de ensino, de pesquisa e de extensão.

A LAEAB é composta por uma diretoria executiva, sendo Gustavo Corrêa, o presidente; Jaqueline Nayara Barbosa, o vice-presidente; Laura Rodrigues Boaventura Carvalho, a diretora geral; João Vítor Moreira Souza, diretor financeiro; Érica Geralda Rodrigues Leal e Matheus Felipe Gonçalves Borges, diretores de comunicação e de organização de eventos; Sinara de Queiroz Caixeta e Daiane Vanuza Pereira, diretoras cientificas; Verônica Marcolino e Raphaella Gonçalves de Carvalho, secretárias, ambos orientados pela professora Marilene Rivany Nunes. A LAEAB também possui uma Assembleia Geral, composta por 30 membros, que estão inscritos na Liga do 1º ao 9º período do curso de Enfermagem.

De acordo com a professora Marileny Rivany Nunes, a criação da Liga foi de extrema importância para os futuros profissionais. “Esse contato com a realidade da APS propicia uma melhor e mais completa relação, o qual torna o futuro profissional mais próximo e intensamente mais habituado à realidade de seu futuro trabalho junto à população”, afirmou Marilene Rivany.

 

Ações realizadas pela LAEAB

Encontro de Interligas

A LAEAB e a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LAMFAC), realizaram no dia 08 de maio, no auditório do bloco E, o “1º Encontro de Interligas”.

Na oportunidade, discutiu-se sobre a importância do trabalho em equipe.

O evento contou com a presença da coordenadora do curso de Medicina, professora Maura Regina Guimarães Rabelo.

 

Campanha de vacinação contra a gripe

A LAEAB, juntamente com a LAMFAC promoveram no dia 04 de maio, no Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS), uma “Campanha de vacinação contra a gripe”.

Na ocasião foi realizada a vacinação de idosos, de gestantes, de crianças, bem como, ações de avaliação de fatores cardiovasculares.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
Fonte e fotos: ASCOM UNIPAM