PRF realiza operação de combate ao transporte clandestino

Oito apreensões foram realizadas durante o processo, que perdurou por todo o fim de semana.

Caio Machado
13/05/2019 - 15h21

PRF realiza operação de combate ao transporte clandestino

Uma operação de combate ao trasporte clandestino foi realizado durante o fim de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com 50 horas de duração, a operação teve início às 15h da sexta-feira (10) e perdurou até às 17h do último domingo (12).

Segundo o inspetor Alfredo Terceiro, a iniciativa foi tomada para evitar acidentes, lesões e óbitos dos passageiros. “Havia uma infinidade de queixas por parte dos consumidores deste tipo de transporte que, curiosamente, reclamavam mas muitos não abriam mão do serviço”, afirmou.

Em linhas intermunicipais, as fiscalizações, multas e apreensões, ficaram por conta da Polícia Militar de Minas Gerais e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DEER), que realizaram três apreensões.

Já os ônibus que realizam linhas interestaduais, foram fiscalizados, multados e apreendidos pela PRF e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), totalizando ao término da operação, cinco ocorrências.

Alfredo Terceiro salienta a importação da participação do Procon Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que propiciaram o suporte material para que a operação acontecesse em Patos de Minas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e fotos: ASCOM PRF