Encontro Regional da Mulher do Campo deste ano homenageará dona Flor, de Porto das Posses

Mãe de 12 filhos, viúva, sempre teve liderança na comunidade participando de todas as atividades religiosas.

10/05/2019 - 16h01

Encontro Regional da Mulher do Campo deste ano homenageará dona Flor, de Porto das Posses

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e com o Sindicato dos Produtores Rurais, realizarão a 42ª edição do Encontro Regional da Mulher do Campo que acontecerá no dia 26 de maio, com local ainda a ser definido na próxima semana.

A mulher do campo escolhida para ser homenageada nesta edição é a senhora Florismunda Tolentino da Silva, mais conhecida como dona "Flor", de 85 anos, nascida e criada em Porto das Posses. Mãe de 12 filhos, viúva, sempre teve liderança na comunidade participando de todas as atividades religiosas. Sua renda provém do gado de corte e da venda de galinhas e de polvilho. Além disso, ela ainda hoje administra sua propriedade.

De acordo com a representante da Emater, Marli Cambraia, mulher do campo significa vitória, dedicação, exemplo de superação e de vida, é aquela que contribui para o desenvolvimento de sua comunidade e família com muito esforço e garra. "A mulher do campo homenageada tem que ser uma pessoa muito especial, guerreira, forte, dedicada e ter uma linda história de vida. Estamos aqui hoje para convidar a senhora Flor para ser nossa homenageada no 42º Encontro deste ano. A escolha da homenageada foi feita a dedo pelo próprio Prefeito" ressaltou.

O encontro está marcado para ocorrer no dia 26 de maio (domingo) com almoço, música, homenagem, palestra motivacional, lanche e visita ao Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. O local desse evento será definido na próxima semana.

O Encontro Regional da Mulher do Campo é realizado pela Prefeitura de Patos de Minas e Sindicato dos Produtores Rurais, organizado pela Emater-MG e tem o apoio do Sebrae, Coopatos, Cemil, Copasa, Sicoob Credipatos e Hebron.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas