Barreirinho e Café Patense disputam a final da Taça Zona Rural neste domingo

Equipes venceram todos os jogos disputados na competição. Barreirinho tem o melhor saldo e recebe Café Patense no campo do Distrito de Alagoas. Jogo será às 8h30.

10/05/2019 - 15h53

Barreirinho e Café Patense disputam a final da Taça Zona Rural neste domingo

Donos das melhores campanhas de toda a 7ª edição da Taça Zona Rural, Barreirinho e Café Patense disputarão o título inédito do torneio neste domingo (12), a partir de 8h30, no campo do Distrito de Alagoas. Vitoriosas em todas as rodadas da competição, as duas equipes colocam as regiões leste e oeste frente a frente, mais uma vez, em uma final do torneio. Em seis edições já realizadas da Taça, há um empate entre as regiões: três títulos para cada setor do município.

As campanhas de Barreirinho e Café Patense nos seis jogos disputados até então são de impressionar. Barreirinho marcou 40 vezes e sofreu apenas sete gols, mantendo saldo de 33 gols. Café Patense balançou a rede 29 vezes e sofreu nove gols, com saldo de 20. O artilheiro do torneio é de Barreirinho, o atacante Henrique César, com 17 gols marcados; e o vice é de Café Patense, Gustavo Vinícius, que anotou 11 gols.

Barreirinho disputa ainda o título de defesa menos vazada. O goleiro da equipe, Alecxander Gomes, sofreu apenas sete gols em seis jogos disputados (média de 1,16 por jogo). O concorrente é o goleiro Hudson Diego, da equipe do Areado, que deixou a competição nas oitavas de finais, porém tendo sofrido apenas quatro gols em quatro jogos disputados (média de 1 gol por jogo).

No histórico da Taça, Barreirinho chega à grande final pela segunda vez. Em 2017, perdeu o título para Contendas. Já Café Patense disputará o título de campeão pela primeira vez. Ao longo das seis edições já disputadas, há um empate entre regiões no quesito ‘campeões do torneio’. São três títulos conquistados pelo setor leste (Bonsucesso em 2013, Moreiras em 2016 e Major Porto em 2018) e três para o oeste (Lenheiros em 2014 e 2015, Contendas em 2017). A Taça é um evento realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.


  • Galeria
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas